Header Ads

Seo Services

Encontrado destroços de avião que caiu em Manicoré-Am

A FAB – Força Aérea Brasileira – localizou no início da tarde desta quarta-feira, dia 25 de dezembro, por volta de 13hs os destroços da aeronave de matrícula PT-JCZ, desaparecido nas proximidades de Manicoré, no Amazonas, cerca de 2,5 km da localidade Igarapé Grande ( Zona Suburbana da sede).

De acordo com as autoridades ninguém sobreviveu ao desastre, envolvendo o piloto fernandopolense Rodrigo Boer Machado. Desde a última sexta-feira, dia 20, foram cinco dias de angustia por parte dos familiares que estavam em busca de  notícias sobre o fato.

Na terça (24), véspera de Natal, o governo estadual informou que enviou uma nova equipe de bombeiros, com cães farejadores, para auxiliar nas buscas.

A missão, contou ainda com o apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), está focada na área ao redor de Manicoré, onde o avião desapareceu. Em nota, a FAB disse que mantém mobilizados seus recursos para ampliar a área de busca e localizar o avião. Foi confirmado dois ocupantes, o piloto Rodrigo Boer e o amigo Breno Braga.
 Rodrigo Boer e Breno Braga 
O piloto do avião, Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, era um dos tripulantes desaparecidos. Natural de Fernandópolis (SP) e morador de São José do Rio Preto (SP), ele viajou ao Amazonas a trabalho, mas não deu detalhes sobre a missão.

De acordo com a FAB, o avião desaparecido não possuía plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.

Segundo as investigações da Força Aérea, familiares do piloto relataram que o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré.
Equipes do Corpo de Bombeiros da PM, mateiros, equipes de saúde local prestaram todo apoio na retirada dos corpos, com acesso pela mata.
Fotos: Enquanto isso em Manicoré 

Texto: Votuporanga Fatos
Atualizado: Portal Manicoré em Foco 
Tecnologia do Blogger.