Header Ads

Seo Services

REPRESENTANTES DA BR-319 REÚNE COM SUPERINTENDENTE DO DNIT PARA COBRAR MELHORIAS PARA O RAMAL DE MANICORÉ


Um grupo de mais de 15 motoristas que fazem transportes de passageiros via BR-319 e Ramal de Democracia, Manicoré, sul do Amazonas, já podem se considerar como grande guerreiros e lutadores no que fazem

Na tarde desta quinta-feira (14/10) o presidente da Cooperativa de Transporte do Sul do Amazonas ( COOPSAM), Moisés Benlolo, juntamente com vários motoristas, estiveram pessoalmente reunidos com o Superintendente do DNIT-AM, engenheiro para cobrar explicações quanto as melhorias da BR-174, conhecida como Ramal de Democracia com seus 84 quilômetros que liga Manicoré a Manaus e Porto Velho. Ocasião em que esteve presente também o Presidente da Associação Amigos da BR-319, André Marcílio.

No dia 24 de Agosto de 2021, o Governo do Amazonas, publicou no Diário Oficial do Estado, a Lei 5.581 que devolve domínio de trechos rodoviários localizados no estado do Amazonas.Essa transferência de domínio do Estado para a União, estava incluído os 84 quilômetros da BR-174, conhecido Ramal de Manicoré que infelizmente até o presente momento nada consta oficialmente junto ao governo federal, assim como o Ministério dos Transportes em Brasília. Os representantes da BR e Ramal, foram informados sobre tal procedimento, de que nada pode ser feito nos trechos do ramal e muito menos receber algum recurso para realizar as melhorias que tanto precisam, infelizmente. 

O governo do Amazonas, todas as autoridades constituídas do próprio município, precisa se unir e buscar meios para sensibilizar e pressionar o estado a tomar as providências necessárias, no sentido de fazer cumprir essa lei sansionada pelo próprio governador Wilson Lima que diz que devolve o domínio de trechos do Ramal de Manicoré passando para a União. O governo do estado precisa oficializar essa entrega do ramal de Manicoré para os órgãos competentes em Brasília, neste caso o DNIT e assim permitir legalmente BR-174 de Manicoré. Segundo informações de representantes a BR, caso não obtenham nenhuma resposta da superintendência do DNIT no Amazonas, a Cooperativa de Transporte do Sul do Amazonas irá até Brasília buscar cobrar soluções junto ao DNIT e ao Ministério dos Transportes.

Resta a boa vontade dos políticos em manifestar toda força e apoio para que a nossa BR-174 venha receber suas manutenções devidas e logicamente recursos via emendas e consequentemente sua pavimentação, sonho da população manicoreense. A estrada ajuda no acesso da população com o conhecido ramal em boas condições. 
Situação quando ocorre dias de chuva


Lei publicada no DU que transfere trecho do ramal para a União (Parece não existir)
Por: Marcos Souza 
Portal Manicoré em Foco
Tecnologia do Blogger.