Header Ads

Seo Services

Município de Apuí decreta estado de alerta devido às fortes chuvas na região


O prefeito Marcos Antônio Lise @lisemarcos decretou estado de alerta no município de Apuí, distante 1096 KM de Manaus via rodovias, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas na microrregião e que estão atingindo as comunidades ribeirinhas Vila do Carmo (Matá-Matá), Prainha e Distrito de Sucundurí. No decreto o prefeito cita danos as estradas e ponte, quedas de arvores e interrupção de energia elétrica e internet via fibra.

Marcos Lise assinou o decreto devido ao transbordamento das cotas de transbordamento do Distrito de Sucundurí que fica há 110 quilômetros da zona urbana e do Rio Aripuanã que fica há 100 quilômetros sentido Humaitá. O relatório da Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilso Pimentel, afirma que existe situação anormal dos rios Sucundurí, Camaiú, Aripuanã e afluentes.

No Distrito de Sucundurí as águas avançam sobre as ruas mais próximas da margem do rio causando danos e prejuízos aos moradores de origem humilde.  O decreto que tem validade até o dia 05 de maio visa garantir o atendimento as vitimas e minimizar as consequências as comunidades afetadas.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está autorizada pelo prefeito Marcos Lise a adotar medidas necessárias em parceria com todos os demais órgãos municipais para atuarem nas situações de anormalidade, reabilitação do cenário e convocação de voluntario.

O monitoramento das águas é feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Policia Militar do 2º Pelotão que poderão em conjunto com outros órgãos públicos e voluntários fornecer água potável e alimentação, produtos de higienização e higiene, aquisição e distribuição de lonas, colchonetes entre outros.
Fonte: Apuí on line
Portal Manicoré Em Foco 
Tecnologia do Blogger.