ABENC-AM, encaminha ofício a SEINFRA, cobrando serviços no Ramal de Manicoré
A Associação Brasileira de Engenheiros Civis - Departamento do Amazonas (ABENC-AM), encaminhou o ofício 004/2025 a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus - SEINFRA, solicitando esclarecimentos sobre os serviços de engenharia e manutenção na estrada AM 364 de Manicoré que liga a BR-319.
Conhecido como Ramal de Manicoré, essa estrada possui 84 Km e se encontra abandonada há mais de 08 anos pelo poder público estadual, que é o atual responsável.
A falta de conservação e a deterioração, causou na destruição das três pontes ao longo da estrada, que são as pontes da Jatuarana, Amapá e Matupiri, representam riscos à população e ao desenvolvimento regional. No ano de 2024, o município ficou sem meio de transporte fluvial, o que levou ao aumento de mercadorias em vários supermercados da cidade, causando transtorno e deixando a cidade ilhada com a alta dos preços, deixando a todos preocupados.
A população de Manicoré agradece a iniciativa do presidente da ABENC-AM, através do engenheiro Dr. Afonso Lins que tem feito a sua parte na tentativa de também contribuir com o desenvolvimento do município.
Portal Manicoré em Foco