JUSTIÇA RETOMA AUDIÊNCIA DO ASSASSINATO DE KIMBERLY MOTA, MISS MANICORÉ
A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus retoma na sexta-feira (19) a audiência de instrução do réu Rafael Fernandez Rodrigues, acusado da morte de Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, ex-miss Manicoré. O crime ocorreu em 11 de maio do ano passado, em um apartamento localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus.
A audiência desta semana é continuação da realizada no dia 9 de dezembro do ano passado, quando oito testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas pela Justiça, e será realizada por videoconferência.
Além da oitiva de uma testemunha arrolada pela defesa, a audiência incluirá o interrogatório do réu, momento em que o acusado pode dar ao magistrado a sua versão a respeito dos fatos que lhe foram imputados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) ou silenciar a respeito de qualquer questionamento que lhe for feito, conforme a garantia do direito constitucional ao silêncio.
Raphael foi denunciado pelo MPE/AM como incurso nas penas do art. 121, § 2º, I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (feminicídio) do Código Penal.
Com informações da assessoria
Portal Manicoré em Foco