Henrique Oliveira reforça candidatura de Manaus às Olimpíadas, na CBF

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, teve um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, hoje, quarta-feira (11), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A reunião, que também contou com a participação do prefeito de Manaus, serviu para reforçar a candidatura de Manaus como sede dos jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016, antes da reunião do comitê executivo da FIFA, no dia 16 de março, para anunciar a decisão final.
Também, participaram do encontro, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, um dos vice-presidentes da confederação, Fernando Sarney, o deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), que é presidente da Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas, e o vereador Edinailson Rozenha (PSDB), presidente da comissão de esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
José Maria Marin ressaltou que a CBF está acompanhando com muita atenção a escolha das sedes de futebol das Olimpíadas, mas reforçou que a decisão final depende do comitê executivo da FIFA, que se reunirá no dia 16 de março, na sede da federação, em Zurique, na Suíça.
Marin destacou que o interesse demonstrado pelo governo e prefeitura e a diplomacia como o assunto vem sendo tratado é muito importante. Ele lembrou que o comitê organizador ouviu todas as cidades, reuniu os requisitos apresentados por elas e agora irá apresentá-los ao comitê executivo da FIFA. O presidente também disse que o COB está unindo esforços para atender às expectativas.
Manaus reúne todos os requisitos essenciais para essa escolha. Existe um trabalho conjunto, no qual queremos destacar a participação efetiva e muito importante do presidente do COB, Carlos Nuzman”, disse.
Marin contou, inclusive, que hoje está acontecendo uma conversa entre o presidente Nuzman e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobre o assunto. “Portanto, diante dos requisitos apresentados, Manaus tem todas as credenciais para ser palco dos jogos olímpicos de futebol”, finalizou.