Header Ads

Seo Services

Jovem manicoreense seguirá vocação sacerdotal - Ser de Deus: um grande desafio para o jovem hoje

 O texto dessa matéria começa com a seguinte pergunta: EM QUE IDADE DEUS CHAMA AO SACERDÓCIO OU A VIDA CONSAGRADA?

Deus chama em todas as idades. Mas é na juventude e na adolescência, quando o próprio futuro é decidido, que ele faz-se ouvir. Por isso, o rapaz deve se esforçar para descobrir sua vocação.
Neste sábado (30) a partir de 12h estará partindo de Manicoré com destino ao Seminário o jovem Antonio Veiga Neto, mais conhecido por NETO. Filho de Antonio Passos Veiga (Toninho da Colônia) e da Senhora Maria Auxiliadora Franco Passos, tem 3 irmãos que são: Gislaine Passos de Góes, Thalita Vanda Passos Veiga e Diana Passos da Veiga, avós: Raimunda Passos e Antonio Veiga, Coracy Braga Passos e Vanda Passos.
Na realidade essa é uma das maiores e melhores notícias que a população pode ter. Neto como é conhecido começou dedicar-se a vida católica desde cedo, com 9 anos de idade como coroinha e depois sacristão na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, passou pelo Centro Juvenil Salesiano como estudante cursando informática, contribuiu muito para com os adolescentes e jovens do CJS bem como participou de vários encontros com jovens de Manicoré, além de ter dado sua contribuição na Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, sempre esse jovem dedicado e exemplar para nossa sociedade.
Em 2015, Antonio Neto estava cursando 3º ano médio na Escola Estadual Nossa Senhora das Graças vindo a participar da colação de grau em Dezembro. Qual o papel dos pais no discernimento das vocações?
O papel dos pais deve ser o de orientar os filhos quanto a importância das escolhas que eles necessitam fazer na vida. Os pais não podem impedir os filhos de abraçar a vocação. A vocação vem de Deus e assim sendo, quando um filho ou uma filha manifesta a sua vocação, o que se pode fazer além de orientá-lo é rezar. Pedir para que o Senhor da messe aponte o caminho para esta pessoa ser feliz.
Portanto fica aqui os agradecimentos de sua família a todos aqueles (as) que direta ou indiretamente colaboraram e ajudaram para sua decisão, uma vocação exemplar para muitos que não conseguiram ter forças, para muitos que desistiram, e para muitos que desejam mais não almejam, muitas vezes pela falta de apoio da própria família.
Essa é uma vocação brilhante para a vida de um jovem, poucos têm essa coragem, por que muitos querem, mas não encaram a realidade para seguir a messe que tanto Deus chama. Parabéns Neto, que Jesus abençoe toda sua trajetória de vivência no seminário, que o nosso pai maior Deus onipotente lhes proteja sempre firme no seguimento da busca e dedicação a vocação sacerdotal, seja feliz, Manicoré se orgulha de ver e saber que você tem todo apoio e nossas orações para seguir essa longa caminhada. O seminário é a casa onde o jovem vai aprofundar sua experiência de Deus. É onde ele vai exercitar a sua vida em comunidade e discernir se a sua vocação é realmente o serviço exclusivo da Igreja. O vocacionado vai procurar o amadurecimento humano, espiritual, psicológico, afetivo e pastoral para poder exercer o seu ministério de maneira digna e fecunda.
Vá com Deus meu jovem em nome de Jesus e lembre-se que todos nós estaremos aqui orando e rezando pela sua vocação de vida sacerdotal no amor a Cristo Jesus. O Blog Manicoré em Foco pede de toda população de Manicoré muitas orações para que o caminho dele possa ser abençoado e concluído na graça de Deus pai, vai deixar muitas saudades de seus pais, amigos, parentes e toda população católica em geral de Manicoré.
Texto: Marcos Souza (Manicoré em Foco)



Tecnologia do Blogger.